segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Se você faz parte do grupo de pessoas que sentem muita aflição ao ouvir o barulho que faz quando alguém estala os dedos ou alguma outra parte do corpo saiba que você não está só.
Por que será que esse barulho incomoda tantas pessoas?
As articulações são estruturas que ligam um osso ao outro com tecidos conectivos e ligamentos. Elas são envolvidas por uma espécie de cápsula que contém um líquido viçoso e transparente chamado Sinóvia (fluído sinovial), este líquido tem a função de facilitar os movimentos de todas as articulações, como um lubrificante.
O barulho que faz quando estalamos alguma articulação, principalmente a dos dedos, acontece, pois dentro dessas cápsulas que envolvem as articulações existem bolhas de gases que são Nitrogênio, Oxigênio e Dióxido de carbono e quando esticamos ou dobramos a articulação essas bolsas estouram como se fossem bexigas.
Está explicado: É por isso que, mesmo que você tente, dificilmente vai conseguir estalar os dedos novamente logo em seguida, pois esses gases levam em torno de 20 a 30 minutos para se reunirem novamente.
A Simulife Comércio e Serviços comercializa simuladores e manequins para treinamento em medicina, enfermagem, atendimento pre hospitalar e veterinária e equipamentos voltados para a educação e treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário